Trilha Sonora




Dotô Tonho e seu bando é um grupo singular no cenário da música brasileira. Mescla folk, bluegrass, cantigas e belos poemas. Bluseiro caipira, paulistano, que atualmente vive em Alto Paraíso (GO). Suas canções revelam estilo que se transporta entre o regional e o urbano. Sua música é um tributo a uma geração adulta que se perdeu na juventude, mas que fala a todos numa linguagem universal. Fala dos que mergulharam fundo e não encontraram nada, fala da solidão, da cidade, do campo, do rio poluído e de sonhos. As canções são assinadas pelo músico Antonio Oviedo e pelo poeta Paul Constantinides.

Integrantes:
Antonio Oviedo – voz, dobro, bandolim e steel guitar
André Vasquez – violão, guitarra, banjo, voz
Fabrício Paçoca – guitarra, banjo
Cristiano Brito – gaita
Saulo Sancho – baixo acústico, voz.
Luciano Amatuzzi - bateria



RIOCLARO - Tocando country, folk e rock and roll, desde 1999, a banda Rioclaro esteve radicada em várias regiões do país. No ano de 2005, mudou-se para a Capital Federal e, em Brasília, com novos músicos, nascidos no DF, desenvolveu uma formação mais madura, adquirindo outras influências musicais. Com ajuda da internet, este trabalho inovador chegou até as casas noturnas de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Caxias do Sul.
Assim, Rioclaro desenvolveu as canções do álbum Chão Vermelho, com temas totalmente ambientados no Cerrado e na própria Capital, acreditando que cantando o Centro-Oeste, talvez, seja possível semear o amparo de tantas riquezas e, principalmente, saudar os prazeres simples na savana mais rica do mundo.
Enfim, a banda deixou a azulada cidade de Niterói (RJ) para encontrar valores rurais mais admiráveis do que suas referências urbanas. A trilha sonora do show da banda Rioclaro traz clássicos de Johnny Cash, Dwight Yoakam, Almir Sater, Allman Brothers, Willie Nelson, Renato Teixeira, Alan Jackson, Marshall Tucker Band, e músicas do álbum Chão Vermelho - totalmente autoral -. O álbum representa uma autêntica ode ao Cerrado, viajando por sua paisagem e pelas histórias de sua gente e foi inspirado nos velhos discos de rock rural de Sá, Rodrix e Guarabira e nos livros de John Fante.

Rioclaro é: Ray Titto - voz e guitarra
Sergio Trappa -baixo e vocais 
Victor Lacombe  - bateria 
Michael Coyote Moran - violino, mandolin e vocais
Renato Faria - guitarra e vocais

Discografia:
Rioclaro & Santamaria (indie) produzido por Kakau Figueiredo. 2000
Por esse Brasil (indie) produzido por Marcello Mello. 2006
Chão Vermelho (Guitrra Brasileira) direção musical Grillo. 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário