Roteiro


1 - externa – fim de tarde. Um clássico Dodge swinger 1973 azul e o seu grandioso ronco deslizam pela ponte JK e seguem perambulando entre as superquadras ao som de um solitário dobro.
2 – Em off - o locutor Lelo Nirvana conversa com uma ouvinte da rádio e logo anuncia o fim de semana na Capital. Num posto de gasolina reunem-se grupos de dança e comitivas. Segue musical.
3 – Depoimentos sobre memórias do universo rural, tão fundamentais para a construção de nossa identidade nacional. Segue musical.
4 – Dia – o dia-a- dia na Capital: seu estilo; sua arquitetura; depoimentos de pioneiros e políticos . Segue musical.
5 - Interna – noite num rancho, o papo com os amigos, a comida no fogão de lenha, pois, mesmo que o estilo caipira esteja adormecido no coração cosmopolita de Brasília, é sempre despertado quando se vislumbra uma bela noite de luar. Segue musical.
6 – Externa – os rios do Cerrado formadores do Paraguai, que leva suas águas para o Pantanal. O Parnaíba, o Rio Grande e o Rio Doce. Segue musical.

 - Externa – Na savana mais rica do mundo, a devastação deixará espécimes solitários . Saudosos violeiros falam sobre o meio ambiente e suas poesias. Segue musical "Seu Lugar".

8 – Externa – legendas e imagens de outras cidades do Centro-Oeste. O velho Dodge está voltando para a Capital entre as infindáveis belezas do Cerrado, em busca da modernidade que paira no ar, até que seus ocupantes encontram um lugar e tocam mais uma canção. Segue musical.
9 – Externa – fim de tarde – legendas. O Cerrado está acabando numa rapidez maior do que a Floresta Amazônica. A devastação chega a 70% do Bioma. Segue musical.
10 – Externa – Locução em off  - sobre bichos e lendas, como a do Santo Antonio do Descoberto e a do criador de "Pagode em Brasília". Segue musical.
11 – Interna – Os bares, os boêmios e a vida noturna da cidade. Segue musical.
12 – Externa – Roda de viola com músicos da região.
13 – Final – Povos e comunidades tradicionais como ribeirinhos, indígenas, sertanejos, quilombolas e calungas falando sobre sua gente e como lutam para pela terra viva. Segue musical.










Nenhum comentário:

Postar um comentário